Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Holst: St. Paul's Suite No. 2, William Walton: Film Music for Henry V. 2 Pieces for Strings & Lennox Berkeley: Serenade [2014]


YANDEX (192 Kbps) Size:44.5 MB

YANDEX (PDF SCORE) Size:1.4 MB

Label: Ameritz

A minha adolescência foi essencialmente bafejada com boa música clássica de compositores que o meu pequeno círculo de amigos desconhecia (para eles e para muitos, só existiram Mozart e Beethoven, eheheheh). Estávamos no final da década de 70. Eu lá desencantava estas pérolas do Programa Dois (hoje Antena 2), gravando-as em cassete. Calhou eu ter gravado a Suite São Paulo do Holst e tê-la ouvido vezes sem conta. Ainda recordo a chuva a bater na janela ao som da referida Suite e essa mixagem sonora produzir em mim sonhos distantes, fantasias incríveis. A Suite São Paulo é uma obra popular escrita para orquestra de cordas pelo não menos popular compositor britânico Gustav Holst, autor da famosíssima Suite "Os Planetas", já publicada neste blogue. Foi difícil encontrar uma interpretação idêntica à da cassete. Sim. A interpretação conta muito. Esta aqui pertence à Academia de St. Martin in the Fields e o som foi extraído da plataforma russa music.yandex.ru. Só terá acesso ao link anterior através de VPN (HOXX) simulando localização na Rússia. Paralelamente terá que estar logado numa conta YANDEX. Essa plataforma não permite acesso fora desse país. Para ouvir com prazer e ingenuidade... de preferência. :)

PARA ABRIR E FECHAR O ARQUIVO DO BLOGUE, CLICAR NOS TRIÂNGULOS PEQUENOS QUE ANTECEDEM AS DATAS:

Arquivo do blogue

Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Seguidores

OUTROS BLOGUES & SITES