Páginas

sábado, 29 de maio de 2021

HIST - LastTourHist [2021]


YANDEX (320 Kbps)

HIST: LastTourHist
ANTI-DEMOS-CRACIA
ADC092JUN2021

formato disponível:
CD-Digipack (edição limitada a 50 exemplares)
Digital

released June 15, 2021

-------------------

Eurico Coelho: Colagens, ritmos, samples, loops, vozes, textos, imagens, vídeos
Abel Raposo: Guitarras, baixo
João Caferra: Guitarras

-------------------

HIST: Exclamação usada para chamar a atenção, aviso para silenciar.

HI$T é uma construção de fragmentos sonoros aglomerados de modo a simular uma banda de tradição rock com influencias industriais e eletrónicas. Aos excertos de guitarra e de baixo do Abel e do João, o Eurico adiciona ritmos programados, ruídos, sons acústicos e samples de outros autores que edita e sintetiza, adicionando vocalizações num processo aleatório de associações, até que pareçam canções.

Quem conhece Resíduo ou 2porcos2 de Abel Raposo, com registos crus, orgânicos e compulsivos e as misturas eletrónicas com registos étnicos de Eurico Coelho como L’Ego, dificilmente imaginará um cruzamento de sensibilidades tão distintas, é desse confronto que nasce o som de HI$T, um híbrido sonoro eclético e contraditório, ilustrado por vídeoclipes absurdos que dificultam as interpretações literais.

LastTourHI$T

As ultimas gravações conjuntas de 2004 (com a colaboração de João Caferra na guitarra) deram origem a uma coleção de temas que se intitulou “ArchivHist”, revisitada agora a convite de António Caeiro da ANTI-DEMOS-CRACIA. Os temas foram remodelados com novos excertos de guitarra do Abel e novas vocalizações do Eurico num trabalho musical irónico e cínico que divaga sobre o fim do turismo e a emergência dos novos paraísos de felicidade programada num mundo em colapso.

Como “Banda” somos:

bassoonHist, guitarHist, flautHist, keyboardHist, percussionHist, vocalHist, violHist, computerHist.

Mentalmente somos mais Histo:

alienHist, anarcHist, animHist, animalHist, anticapitalHist, anticolonialHist, antifascHist, antimilitarHist, antinationalHist, antirealHist, allegorHist, archivHist, artHist, artivHIST, assimilationHist, atheHIST, casualHist, constructivHist, contrabandHist, cubHist, dadaHist, diletantHist, dualHist, dynamHist, ecologHist, egoHist, ellitHist, emotionalHist, escapHist, ethicHist, excursionHist, existentialHist, experimentalHist, expressionHist, fabulHist, fantasHist, feminHist, hedonHist, holHist, humanHist, idealHist, independentHist, individualHist, intelectualHist, intuitionHist, illusionHist, irrationalHist, insurrectionHist, liberalHist, mannerHist, maximalHist, minimalHist, multilateralHist, mythologHist, nihilHist, noncomphormHist, nonobjectivHist, nonspecialHist, opositionHist, oportunHist, perfectionHist, plagiarHist, recreationHist, ritualHist, satirHist, sensualHist, spiritualHist, surrealHist, symbolHist, tecnologHist, tribalHist, tourHist, & utopHist.

Texto: Eurico Coelho, Maio 2021

-------------------

"Helmer Invents Short Tunes"
hidra incompleta semeia terror,
hieróglifo ilegível sorve temperos,
homens irritados servem tinta,
herbáceas incolores soçobram trabalhos,
heras irrisórias serpenteiam tolas,
hélio invisível suga talismã,
hábitos intrínsecos sabem teimar,
herói inócuo salva tarifa,
herege indulgente sacode teólogo,
humor inóspito salga telégrafo,
homicida icônico serra tendão,
hemisfério idiota sequestra tambor,
horário infame simula térmita,
holofote intenso silencia teatro,
herdeiro insólito simplifica tese,
hospital instável sacrifica tabu,
hiena implacável sangra tarântula.
Hi$t.

É estranho observar um certo culto pelo que se fez na juventude, durante muitos dias, em vários anos a fazer barulho, por puro prazer.
O entusiasmo gerou muitas horas a gravar som, e algumas músicas foram sendo divulgadas entre quem gosta de ouvir coisas invulgares.
Pelo caminho, foram ficando rascunhos, que a indisponibilidade temporal remeteu à gaveta.
A persistência de alguns fez com que alguns desses rascunhos fossem recuperados, transformados e adicionados novos fragmentos.
O resultado é "LastTourHi$t".

Texto: Abel Raposo, Maio 2021

alternative Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARA ABRIR E FECHAR O ARQUIVO DO BLOGUE, CLICAR NOS TRIÂNGULOS PEQUENOS QUE ANTECEDEM AS DATAS:

Arquivo do blogue

Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Seguidores

OUTROS BLOGUES & SITES