Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Ruben David Marques - Não é remela, é o brilho dos meus olhos [2020]


YANDEX (320 Kbps)

Nota do autor do blog: Embora tenham grafias diferentes, essas duas palavras (remela e ramela) significam a mesma coisa e ambas estão corretas.
Boas risadas dei com este disco 😁😁😁

DISCO COM APOIO ELEMENTUS MUSICALIS

(Se carregarem nas músicas encontrarão pequenas grandes dissertações acerca de cada uma que poderão elucidar, divertir, iluminar e aborrecer; e talvez fazer com que passem a gostar menos delas, ou mais. É conteúdo sobre conteúdo! Isto não tem preço!)

Coincidentemente (ou não), durante a grande pandemia de 2020 (lembram-se?!) senti grande inspiração para criar música. Mas fazer música só para nós não tem tanta piada como fazer música para os outros.

Eu não me sentia confortável a partilhar as canções que vou fazendo, mas calhou ter amigos que parecem apreciar estas canções e que me incentivaram a partilhar com o mundo as musiquetas que fazia, portanto assim fiz.

O meu meio de eleição para partilhar aquilo que crio é geralmente o Instagram, e então decidi encher-me de coragem e expor-me como nunca tinha exposto, e filmar-me a tocar praticamente todas as músicas que fui fazendo e publicar os vídeos dos «takes» mais bem sucedidos na minha conta do Instagram.

Este álbum é apenas uma recolha do som de (quase) todos esses vídeos que depois tentei editar de modo que não vos furasse os tímpanos e fosse ligeiramente mais claro.

A qualidade é rafeira, é certo: não estão a ouvir canções gravadas num estúdio caro (algumas foram gravadas no carro) com os meios mais sofisticados, estão a ouvir músicas por vezes gravadas apenas como vídeo num telemóvel.

Mas não confundam isso com «música de má qualidade» só porque é música de quem nem lavou a cara.
É que tal como acontecia nos vídeos, isso não é remela: é o brilho dos meus olhos. 

released June 20, 2020

Com agradecimentos ao Joaquim e ao Miguel, ao André e ao Pedro, à Rita, à Clara, à Mariana, à Luísa, à Inês, à Sheila, à Joana, ao Martim e ao Afonso, ao Silvestre, ao Dinis e à Dina, tudo gente que me apoiou e/ou ajudou e/ou inspirou em variáveis graus

acoustic ballads humour indie folk live pop rock portuguese singer-songwriter Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARA ABRIR E FECHAR O ARQUIVO DO BLOGUE, CLICAR NOS TRIÂNGULOS PEQUENOS QUE ANTECEDEM AS DATAS:

Arquivo do blogue

Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Seguidores

OUTROS BLOGUES & SITES